PUBLICIDADE

Terra da Diversidade

Sebrae e SP fecham parceria para incluir deficientes

13 set 2012 - 20h15
(atualizado em 20/9/2012 às 11h49)
Compartilhar

O Sebrae-SP assinou um protocolo de intenções com a Secretaria de Estado Dos Direitos da Pessoa com Deficiência para dar a este público orientações sobre empreendedorismo. Estão previstas ações de inclusão da pessoa com deficiência nos postos de trabalhos gerados pela pequena empresa, além de preparar a entidade para melhor atender os empreendedores com deficiência que buscam orientação para abrir ou melhorar seu negócio próprio.

O público-alvo do projeto Sebrae Mais Acessível, explica a entidade, são os empresários, com ou sem deficiência, e futuros empreendedores de pequenos negócios que já trabalham na informalidade. A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, vai orientar como contratar e integrar pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

"Este projeto torna-se uma importante ação inovadora para o Sebrae-SP e de inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. As ações possibilitarão tornar o ambiente da micro e pequena empresa mais produtivo, visto que a valorização da diversidade pode refletir na obtenção de um ambiente estimulador, no atendimento às legislações pertinentes à acessibilidade e, ainda, sensibilizar empresários e empreendedores a ter um novo olhar para o cliente deficiente",destaca Alencar Burti, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP.

Outra ação do programa de Acessibilidade do Sebrae-SP é a disponibilização do intérprete de Libras, a partir de setembro, para empresários e futuros empreendedores com deficiência auditiva, nos eventos presencias em todo Estado. Para ter acesso a este benefício, é necessário solicitar a presença do intérprete, com antecedência de cinco dias úteis, pelo site, ao fazer inscrição do curso, pela Central de Atendimento (0800 570 0800) ou diretamente em um dos 33 Escritórios Regionais do Sebrae-SP, sem qualquer custo.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade