PUBLICIDADE

Terra da Diversidade

Comitê olímpico abre 50 vagas para pessoas com deficiência

6 set 2012 - 20h01
(atualizado em 12/9/2012 às 10h59)
Compartilhar

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 possui 50 oportunidades de emprego divulgadas no site oficial. Entre as áreas para atuação estão finanças, recursos humanos, arquitetura, engenharia, gestão de projetos, tecnologia, comercial e comunicação. De acordo com o comitê, diversos profissionais têm se candidatado para as vagas, mas a entidade busca profissionais com deficiência para as vagas.

O motivo para isso não é o cumprimento da lei de cotas. De acordo com o comitê, o número de pessoas com deficiência recrutada já atende aos requisitos da chamada Lei de Cotas, que estabelece reserva de até 5% das vagas de trabalho a pessoas com deficiência em empresas com mais de cem funcionários.

Segundo a entidade, "o objetivo é ampliar a porcentagem no recrutamento, indo ao encontro das estratégia dos Jogos, pensar e entregar os melhores Jogos Olímpicos e Paralímpicos, onde acessibilidade e inclusão social possuem destaque constante".

O Comitê ressalta que qualquer pessoa que se considere capacitada para a vaga pode se candidatar e que o processo de seleção busca por profissionais alinhados com os valores do Rio 2016, que reconheçam o valor pessoal e profissional em participar dessa história única, além de possuírem um perfil proativo, energia contagiante, flexibilidade e adaptabilidade.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade