PUBLICIDADE

Terra da Diversidade

Concurso do Ibama tem 21 vagas para pessoas com deficiência

20 ago 2012 - 21h25
(atualizado em 23/8/2012 às 15h35)
Compartilhar

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) abriu concurso público para preenchimento de 300 cargos de técnico administrativo, de nível médio, da carreira de Especialista em Meio Ambiente. De todas as vagas, 21 estão reservadas para pessoas com deficiência em diversas cidades.

A remuneração inicial prevista, já inclusos gratificação e auxílio-alimentação, é de R$ 2.580,72. A jornada de trabalho é de oito horas diárias. As vagas para pessoas com deficiência são para os estados do Acre, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Tocantins.

A quantidade de vagas representa 5% do total, conforme a lei 8112/1990 e o Decreto 3.298/1999, mas só se aplicam onde há cinco ou mais vagas. Para concorrer às vagas destinadas a este público, o candidato deve declarar-se com deficiência no ato da inscrição, ter laudo médico e postá-lo nos correios.

A incrição custa R$ 55 e pode ser feita de 24 de agosto a 13 de setembro. A postagem dos documentos exigidos dos candidatos com deficiência deve ser feita até a data limite da inscrição. O candidato poderá requer atendimento especial, no ato da inscrição, para o dia de realização das provas. Caberá ao candidato indicar as condições necessárias para a realização das provas, inclusive tempo adicional para sua realização, desde que com justificativa de especialista.

O Concurso Público será realizado em etapa única e será estadualizado, ou seja, no momento da inscrição, o candidato deverá optar pela Unidade da Federação da vaga e pela cidade para realização de provas, entre as opções disponibilizadas. As inscrições podem ser feitas no site da organizadora, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade