PUBLICIDADE

Fotógrafo expõe no Rio mudanças no mundo nos últimos 20 anos

24 abr 2012 - 13h33
Compartilhar
Marcus Vinicius Pinto
Direto do Rio de Janeiro

O Rio ganha a partir de sexta-feira, a exposição A Terra Vista do Céu do fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand. Durante dois meses, o carioca vai poder ver 130 imagens de todo o mundo, incluindo 11 de um mundo às vezes maravilhoso, às vezes degradado pela ação do homem.

A céu aberto, a exposição que vai tomar conta da Cinelândia, no centro da cidade, em frente ao Teatro Municipal e ao Palácio Pedro Ernesto, tem também um projeto educativo voltado para a educação ambiental que promete atingir cerca de cinco mil alunos da rede público, por meio de parceria do Centro Cultural da Justiça e a Nos CIEDS, com o projeto Bairro Educador. Os alunos terão uma visita guiada ao Centro Cultural da Justiça onde vão poder assistir o vídeo Home - Nosso Planeta, Nossa Casa, do mesmo autor.

A exposição já foi vista por 120 milhões de pessoas em 110 países e de acordo com o autor, propõe uma reflexão das mudanças ocorridas no planeta nos últimos 20 anos, após a Rio 92 e como preparação para a Rio +20, conferência da ONU para o meio ambiente que acontece em junho no Rio de Janeiro.

Aproveitando a Rio +20, o fotógrafo francês também vai apresentar, em junho, durante o evento, o filme Planeta Azul, abordando a questão dos oceanos e pedindo uma mudança na forma como os governantes encaram a questão dos mares e a da biodiversidade. A exposição fica na cidade até o dia 30 de junho.

Uma das imagens mostra redes utilizadas para secagem de algas, no Arquipélago de Wando, na Coreia do Sul
Uma das imagens mostra redes utilizadas para secagem de algas, no Arquipélago de Wando, na Coreia do Sul
Foto: Yann Arthus-Bertrand / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade