PUBLICIDADE

Cebdes realiza dia 10 Congresso Sustentável 2012

4 mai 2012 - 11h55
Compartilhar

Será realizado no dia 10, no Espaço Tom Jobim, no Rio, o Congresso Sustentável 2012: uma Agenda para a Rio+20. O evento, organizado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (Cebdes), deve reunir 400 dirigentes. Durante o encontro serão discutidas as principais questões do relatório Visão Brasil 2050, que será lançado na Rio+20.

A encontro organizado pelo Cebdes, representante no Brasil do World Business Council for Sustainable Development, vai discutir uma agenda de desenvolvimento sustentável para o País, propor metas para o setor empresarial, políticas públicas e mudanças de comportamento do consumidor.


De acordo com a presidente-executiva do Cebdes, Marina Grossi, o evento trará uma relevante contribuição para a promoção do desenvolvimento sustentável. "O Sustentável 2012 tem o objetivo de demonstrar que o setor privado brasileiro está consciente do seu papel para fazer com que o Brasil chegue a 2050 com qualidade de vida, respeitando os limites do planeta", explica Grossi.


Entre os temas que serão tratados durante o encontro estão: Escolhas Inteligentes: como o consumo altera o ambiente que nos cerca - valores das pessoas, desenvolvimento humano e economia; Lançamento da ferramenta para serviços ecossistêmicos - florestas e agricultura; A Energia como vantagem comparativa do Brasil no contexto do desenvolvimento sustentável - energia; A cidade como ambiente promotor da sustentabilidade - edificações, materiais e mobilidade.


Entre os convidados que já confirmaram participação no evento estão a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o embaixador e presidente da secretaria-executiva da Comissão Nacional para a Rio+20, Alberto Figueiredo, o senador Cristovam Buarque, presidente da Subcomissão Permanente de Acompanhamento da Rio+20 e do Regime Internacional e o presidente do Grupo de Trabalho da Prefeitura para a Rio+20, Sergio Besserman.

Fonte: DiárioNet DiárioNet
Compartilhar
Publicidade