PUBLICIDADE

Caravana atenta para inclusão de deficientes na sociedade

5 dez 2011 - 16h36
(atualizado às 17h09)
Compartilhar
Jenifer Rosa
Direto de São Paulo

São Paulo - A União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) vai encerrar a 2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania no dia 12. A iniciativa tem como objetivo despertar na sociedade civil e nos agentes públicos a necessidade de ficar atentos às pessoas com deficiência e mostrar ações e medidas que melhorem a inclusão dessas pessoas.

Iniciada em 30 de julho, a caravana percorreu diversos municípios, como Piracicaba, Olímpia, Mogi das Cruzes, Catanduva, Lençóis Paulista, Assis, Itapetininga, Araraquara e Pariquera Açu.

De acordo com o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, a 2ª caravana tem dois focos definidos, a inclusão dos deficientes no mercado de trabalho e na educação. "Existe a lei das quotas nas empresas para deficientes, mas ela precisa ser respeitada e é preciso habilitar o deficiente e não alegar que ele não está preparado para o cargo, como acontece. Na educação são necessárias salas especiais, mas com tratamento igualitário."

No encerramento da caravana, em São Paulo, seis cidades que se inscreveram no "Ações Inclusivas para as Pessoas com Deficiência" serão premiadas. Mais de 200 municípios estão participando da premiação, onde as cidades devem apresentar projetos inclusivos. Durante o evento, também vai ser divulgada a cartilha com cinquenta modelos de leis prontas para os vereadores.

Fonte: DiárioNet DiárioNet
Compartilhar
Publicidade