PUBLICIDADE

Código Florestal: pedida ação do governo contra mudanças

29 nov 2011 - 19h13
(atualizado às 19h26)
Compartilhar

O secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, recebeu abaixo-assinado dos representantes do Comitê em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável com 1,5 milhão de apoios contra o projeto que altera o Código Florestal. O código deve ser votado pelo plenário do Senado nesta quinta-feira.

Carvalho recebe abaixo-assinado com 1,5 mil apoios
Carvalho recebe abaixo-assinado com 1,5 mil apoios
Foto: DiárioNet

O Comitê pede ao governo a mobilização de sua base aliada para impedir a aprovação do texto que tramita no Senado. "Existe uma base aliada que precisa ser mobilizada para fazer prevalecer os compromissos assumidos pela presidente, e isso até agora não aconteceu, como tínhamos expectativa. Quando foi a discussão do pré-sal, houve mobilização da base, quando temos assunto de interesse de governo, há toda uma mobilização da base", disse a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva.

Caso o texto seja aprovado contrariando o que defendem os ambientalistas, haverá uma campanha para que a presidente da República vete os trechos que eles consideram prejudiciais ao meio ambiente.

O vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom José Belizário, citou como pontos preocupantes da proposta a redução de áreas de preservação permanente (APPs) em margens de rios e a anistia a quem desmatou até 2008. "A discussão sobre o Código Florestal é um debate ético antes de ser somente técnico e econômico", ressaltou o bispo.

Fonte: DiárioNet DiárioNet
Compartilhar
Publicidade