PUBLICIDADE

Chevrolet mostra sua aposta para brigar com Gol e HB20

21 out 2012 - 21h27
(atualizado em 22/10/2012 às 10h04)
Compartilhar
Peter Fussy
Direto de São Paulo

A Chevrolet mostrou pela primeira vez neste domingo o compacto Onix, sua maior aposta para brigar no mercado brasileiro com o líder de vendas Volkswagen Gol, além de Fiat Palio, Renault Sandero, Nissan March, Ford Fiesta e dos recém-lançados Hyundai HB20 e Toyota Etios. O substituto do Corsa terá o preço revelado na segunda-feira, durante o salão do automóvel de São Paulo, mas os executivos presentes ao evento adiantaram que o carro custará cerca de R$ 30 mil e será produzido na fábrica de Gravataí (RS).

O modelo foi totalmente concebido no Brasil e deve chegar aos consumidores no final de novembro
O modelo foi totalmente concebido no Brasil e deve chegar aos consumidores no final de novembro
Foto: Peter Fussy / Terra

O modelo foi totalmente concebido pela equipe de engenharia e design no Brasil e deve chegar aos consumidores no final de novembro. Ainda sem detalhar especificações técnicas, a Chevrolet já confirmou que ele terá a central de informações MyLink, que conecta smartphones a um console central de LCD, além de motor 1.0 l e 1.4 l e da opcional transmissão automática de seis marchas, que já equipa o Sonic e o Cruze.

O Onix é a maior esperança da GM de emplacar um "best-seller" no País, o que ficou evidenciado pela presença e pelas palavras dos executivos no evento destinado a imprensa brasileira, que contou também com jornalistas da América Latina. Para o presidente global da General Motors, Dan Akerson, a expectativa é de que os consumidores encontrem o "amor à primeira vista". "É um carro pensado para a classe média de países emergentes", afirmou. A marca pretende levar o projeto brasileiro a outros mercados.

Já Jaime Ardila, presidente da GM para a América Latina, mostrou um sentimento de dever cumprido no lançamento do Onix. "A linha estava defasada. A promessa de renovar o portfólio foi cumprida com investimento de R$ 5 bilhões desde 2008. O Onix é o mais importante e promete mudar a história do segmento de compactos. É o nosso lançamento mais importante desde o Corsa em 1996", disse.

Para dar um gostinho do novo motor que equipa o Onix, o Chevrolet fez um protótipo (mais barulhento) "cantar" o Hino Nacional brasileiro apenas acelerando. No salão de São Paulo, a marca contará com apresentações de Toni Garrido, Maria Gadú e Ana Carolina no estande, onde será apresentada também a nova TrailBlazer, que irá brigar no mercado de SUVs de alto padrão.

Salão do Automóvel de São Paulo

A 27ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo ocorre entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro de 2012, no Pavilhão de Exposições do Anhembi - na zona norte da capital paulista. Ao todo, 49 montadoras e importadoras irão expor cerca de 500 carros durante o evento. O horário de funcionamento do evento varia: no dia 24 de outubro, a exposição abre das 14h às 22h; do dia 25 de outubro a 3 de novembro, das 13h às 22h; já no dia 4 de novembro o salão recebe os visitantes das 11h às 19h.

Confira os preços (antecipados):

Adulto (Inteira) - 1º dia: R$ 40 / Dias de semana: R$ 50 / Fim de semana e Feriado: R$ 70

Crianças/Estudantes (meia entrada*) - 1º dia: R$ 20 / Dias de semana: R$ 25 / Fim de semana e Feriado: R$ 35

Redes Sociais (mediante código promocional) - 1º dia: R$ 32 / Dias de semana: R$ 40 / Fim de semana e Feriado: R$ 56

Grupos e Caravanas (mínimo de 30) - 1º dia: R$ 40 / Dias de semana: R$ 40 / Fim de semana e Feriado: R$ 56

Kit Fã - 1º dia: R$ 150 / Dias de semana: R$ 150 / Fim de semana e Feriado: R$ 150

Kit VIP - 1º dia: R$ 500 / Dias de semana: R$ 500 / Fim de semana e Feriado: R$ 500

Confira os preços (na bilheteria):

Adulto (inteira) - 1º dia: R$ 45 / Dias de semana: R$ 55 / Fim de semana e Feriado: R$ 80

Crianças/Estudantes (meia entrada) - 1º dia: R$ 22,50 / Dias de semana: R$ 27,50 / Fim de semana e Feriado: R$ 40

*meia entrada: estudantes, professores da rede pública, aposentados e idosos com mais de 60 anos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade