Publi+News

Publi+News

Terça, 14 de outubro de 2008, 15h53  Atualizada às 15h52

Guaraná Antarctica amplifica som da galera

Divulgação

Promoção do Guaraná Antarctica amplifica som da galera
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O Guaraná Antarctica vai democratizar sua trilha sonora. Em outubro, a marca lança a promoção Sonzera, uma maneira original de ouvir música e que vai levar o seu set list para toda a sua turma. O Sonzera é um aparelho inovador com tecnologia inédita que transforma latas, garrafas, vasos, celulares e qualquer outro objeto em uma caixa de som que amplifica a potência de mp3, discman e rádios portáteis.

Transformar o Sonzera em um amplificador de som é fruto de uma tecnologia inédita chamada de SurfaceSound. Ela permite que objetos comuns se transformem em alto falantes. Para que o áudio ganhe escala, basta conectar o Sonzera a um aparelho de mp3, discman ou rádio portátil e na seqüência encostá-lo em um objeto qualquer. OSonzera vai permitir, por exemplo, que a amplificação do som seja feita por meio de uma lata de refrigerante ou da parede de um ônibus, por exemplo.

A mecânica da promoção, idealizada pelo Guaraná Antarctica em parceria com a The Marketing Store, é bem simples. Para começar a festa basta juntar cinco tampinhas ou latas de Guaraná Antarctica ou de outro refrigerante da AmBev (linhas Sukita, Pepsi, Soda e Teem) mais R$ 9,99 e trocar por um dos quatro diferentes modelos de Sonzera. A promoção é limitada, ao todo serão distribuídos 300 mil itens, que poderão ser encontrados em cerca de 200 pontos-de-venda, nas cidades: São Paulo, Campinas, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Rio de Janeiro.

A novidade chega ao mercado acompanhada de uma grande campanha publicitária criada pela DM9DDB. O carro-chefe é o filme "Joaninha", cujo roteiro é uma amostra do que púbico poderá curtir ao adquirir o Sonzera nos PDVs. O comercial começa com um jovem sentado em um jardim. Ele explica a funcionalidade do aparelho e encosta uma lata de Guaraná Antarctica no Sonzera. A lata começa a vibrar e dela sai uma música bem vibrante.

Ele tira o Sonzera da lata e a encosta em um vaso do jardim e o mesmo vaso começa a vibrar com a música. O garoto tira do vaso e, imediatamente, gritos de protestos saem do vaso. "Pô, Mané! Cortou nossa onda! Oh!!! Volta o som aê...". Nesse momento, a câmera 'entra' dentro do vaso e o telespectador vê uma festa de joaninhas. O jovem, constrangido, cola novamente o Sonzera no vaso e a festa das joaninhas recomeça.

O plano de comunicação ainda contempla outras mídias. A campanha de Sonzera conta com anúncios em veículos impressos, mídia exterior e indoor, ações no PDV e blitz.

Divulgação