> Invertia > Previdência Privada  > Tira-dúvidas
Tira-dúvidas
Faço previdência ou aplico na poupança?
 
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Tenho pesquisado sobre os planos de previdência privada. Eu ainda não consegui saber o que é melhor : aderir a um plano de previdência privada ou depositar mensalmente um valor X em uma conta poupança. Penso que numa poupança tenho mais comodidade em administrar o montante de capital. (Luiz Fernando Dinato - São Paulo/SP)

Ter a capacidade de administrar seus recursos é muito importante; porém, os planos de previdência foram criados principalmente para oferecer conveniência. Você escolhe o tipo de fundo que mais se adequa ao seu perfil e a empresa de previdência administra para você. Além disso, é interessante observar que a poupança é uma opção de investimento que não tem proporcionado rentabilidade muito atrativa nos últimos tempos, diferentemente dos planos de previdência FIX 100 ou RV 30, por exemplo, que funcionam como fundos de investimento a longo prazo e, 100% da rentabilidade é repassada para o cliente. Se você tem como objetivo a diversificação dos investimentos procure ter algumas aplicações que lhe ofereçam liquidez imediata para emergências.

Fabiana Marin, área de produtos do Unibanco AIG
As questões foram respondidas de maneira geral, já que não foram especificadas as características técnicas dos planos mencionados pelos usuários

 
Redação Terra