PUBLICIDADE

IR: Mantega não irá ao Senado explicar atraso na restituição

19 out 2009 - 19h57
(atualizado às 20h02)
Compartilhar
Marina Mello
Direto de Brasília

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) afirmou nesta segunda-feira que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, não vai comparecer à comissão para prestar esclarecimentos sobre o atraso no pagamento das restituições de Imposto de Renda (IR) 2009.

Segundo o senador, na semana passada, em conversa com o ministro por telefone, Mantega teria dito que não há nenhuma necessidade em comparecer à CAE quando, após ter anunciado o atraso, o governo recuou e determinou que todas as restituições de IR fossem pagas ainda neste ano.

De acordo com ele, Mantega teria dito que, caso os senadores insistam no convite, ele estará disposto a recebê-los em seu gabinete para tratar do assunto.

¿Se os senadores insistirem, ele se dispõe a recebê-los, mas ele sustenta que não é necessário vir ao Congresso¿, afirmou.

O requerimento de convite de Mantega, apresentado pelo líder do PSDB Arthur Virgílio (AM) foi aprovado na CAE depois de Mantega ter admitido publicamente que, por causa da queda na arrecadação, algumas restituições sofreriam atrasos.

Mas, diante da péssima repercussão do caso, logo depois, o governo recuou e disse que até o fim do ano tudo será pago.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade