PUBLICIDADE

Desafio é mostrar erros históricos, diz presidente do IEE

8 abr 2010 - 14h22
Compartilhar

O presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), Leonardo Fração, afirmou que o objetivo da diretoria do 23º Fórum da Liberdade é apresentar o máximo de diversidade e de debates no evento. Para ele, o grande desafio hoje é mostrar às pessoas erros históricos, colocando lado a lado, ponto e contraponto.

Leonardo Fração, presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE)
Leonardo Fração, presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE)
Foto: Mathias Cramer / Especial para Terra

Para Fração, a sociedade vive "uma grande mentira". Segundo ele, ao longo dos anos, o entendimento do que é capitalismo foi distorcido, tornando-se algo ruim. E o socialismo, que, de acordo com ele, foi um modelo fracassado em todo lugar que se tentou implementá-lo, virou algo bonito e socialmente aceitável.

"O capitalismo nada mais é que um sistema onde trocamos nossas habilidades por nossas necessidades. O socialismo é um sistema perverso, imoral, que fere o mais básico direito do ser humano: o direito ao seu corpo e ao fruto do trabalho gerado por ele¿, disse o presidente do IEE.

Fórum
O 23° Fórum da Liberdade será realizado nos dias 12 e 13 de abril, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), em Porto Alegre. O evento vai promover um debate aberto entre diferentes correntes políticas sobre seis questões: capitalismo, socialismo, inflação, política e ideias, intervencionismo e investimento estrangeiro. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.forumdaliberdade.com.br/fl2010/.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade