PUBLICIDADE

Fundador da Osklen: Brasil pode oferecer luxo sustentável

24 mar 2012 - 18h36
(atualizado às 18h57)
Compartilhar
Livia Wachowiak Junqueira
Direto de Manaus

O estilista e fundador da grife Osklen, Oskar Metsavaht, encerrou neste sábado o ciclo de palestras do Fórum Mundial de Manaus dizendo que o Brasil tem a oportunidade de se colocar como um país que oferece o novo luxo - diferente do americano e do europeu -, que é o luxo sustentável.

"Temos oportunidade de ter produto com life style brasileiro, design original e sustentável, e com qualidade internacional", disse Metsavaht. "Hoje se buscam valores sustentáveis, é uma tendência irreversível."

Metsavaht disse ainda que o Brasil tem força para que seu crescimento não seja mais baseado na exportação de commodities, "que não levam valor agregado algum". "Temos que mudar porque somos criativos", disse. "O desafio é saber como transformar nossa criatividade em serviços e produtos."

"Somos um País que ainda pode se desenvolver com os conceitos de sustentabilidade e tecnologia, aproveitando nossa biodiversidade e visando o desenvolvimento econômico com mais igualdade de renda."

Sobre a conferência Rio+20, Metsavaht afirmou que o Instituto E, de sua tutela, premiará as pessoas que fizeram a diferença em questões sustentáveis nestes últimos 20 anos. O empresário João Doria Jr disse ainda, neste sábado, que o criador da Osklen será nomeado embaixador da Unesco mundialmente.

O evento é promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), do empresário João Doria Jr, em parceria com a XYZ Live, empresa que atua em diversas áreas, como conhecimento e cultura. O fórum é realizado no hotel Tropical, em Manaus.

O estilista e fundador da grife Osklen, Oskar Metsavaht, encerrou neste sábado o ciclo de palestras do Fórum Mundial de Manaus
O estilista e fundador da grife Osklen, Oskar Metsavaht, encerrou neste sábado o ciclo de palestras do Fórum Mundial de Manaus
Foto: Eduardo Lopes / Especial para Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade