inclusão de arquivo javascript

Empreendedorismo
 
 

Brechó de Danielle Winits e amigas foca em mercado online

09 de janeiro de 2013 07h16

O interesse por moda e o instinto empreendedor levaram a atriz Danielle Winits e suas amigas Fabiana Misse e Renata Ciraudo a abrir o La Luna Mia . Foto: Divulgação

O interesse por moda e o instinto empreendedor levaram a atriz Danielle Winits e suas amigas Fabiana Misse e Renata Ciraudo a abrir o La Luna Mia
Foto: Divulgação

O interesse por moda e o instinto empreendedor levaram a atriz Danielle Winits e suas amigas Fabiana Misse e Renata Ciraudo a abrir o La Luna Mia. Desde setembro, o brechó tem renovado diversos guarda-roupas com sua característica fashion e sustentável, segundo suas fundadoras.

Amigas há muitos anos e frequentadoras de brechós, elas sempre quiseram abrir uma loja juntas. A antiga vontade e o conhecimento que tinham de moda se somaram para abrir o site do La Luna Mia. "Adoramos ser brechó. No mundo inteiro, é uma tendência já há anos e, no Brasil, também vem vindo. Você pode reutilizar e fazer circular as roupas, encontrar peças vintage ou que já acabaram na loja. Há sempre boas oportunidades no brechó", afirma Fabiana Misse.

O La Luna Mia começou apenas como brechó online. Com o sucesso, uma loja física foi aberta, no início de dezembro, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. No futuro, Fabiana acredita que o faturamento da marca será dividido entre a loja e o site, porém reforça a importância da internet. "O online hoje tem uma força muito grande. Nosso site cresceu de maneira sólida para abrir a loja física. Mas acho que o forte mesmo vai ser sempre internet."

Qualidade
Segundo Fabiana, o grande diferencial do La Luna Mia é a qualidade de seus produtos. Todos eles são escolhidos pelas três sócias. "Tem que ter a nossa cara. Uma pegada fashion, cool e jovem. O importante é ter o nosso estilo e estar em bom estado", diz. As peças são selecionadas entre aquelas levadas pelas pessoas até a loja ou pela rede de contatos das três amigas.

Os preços variam de menos de R$ 60 até mais de R$ 2 mil. De acordo com Fabiana, os produtos são, em geral, revendidos pela metade do preço encontrado nas lojas.

Embora as peças femininas sejam as principais saídas, as masculinas e, principalmente, as infantis também fazem sucesso. Segundo Fabiana, são mais de 200 peças vendidas mensalmente. Os best-sellers , como ela define, variam conforme a época. Com a chegada do verão e o final do ano, os shorts e os vestidos de festa são os preferidos entre as mulheres. A seção escolhida por Danielle Winits também está entre as favoritas.

A sócia acredita que a qualidade das peças é o que faz os clientes retornarem. "Temos grandes clientes que voltam sempre, já fizemos grandes amigos. Quando a pessoa recebe em casa um produto incrível, praticamente novo, por um preço muito bom, ela fica muito feliz", conta Fabiana. Para garantir a satisfação dos consumidores, elas procuram disponibilizar o máximo de fotos possível no site e dedicar o máximo de atenção no atendimento. "O viral fez o nosso nome na internet. Somos fortes na web por conta disso."

Fabiana acredita que o La Luna Mia tem potencial para crescer no mínimo 40% em 2013. Para isso, a intenção é investir nas mídias sociais e na divulgação da marca. "Os nossos planos são de fazer o site crescer e torná-lo mais conhecido, democratizar para todo mundo. Vamos trabalhar na divulgação pelo Facebook, Twitter e pelas redes sociais em geral. O nosso foco é online", afirma.
Cross Content
  1. O interesse por moda e o instinto empreendedor levaram a atriz Danielle Winits e suas amigas Fabiana Misse e Renata Ciraudo a abrir o La Luna Mia   Foto: Divulgação

    O interesse por moda e o instinto empreendedor levaram a atriz Danielle Winits e suas amigas Fabiana Misse e Renata Ciraudo a abrir o La Luna Mia

    Foto: Divulgação

  2. O La Luna Mia começou como brechó online. Com o sucesso, no início de dezembro foi aberta uma loja física, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro  Foto: Divulgação

    O La Luna Mia começou como brechó online. Com o sucesso, no início de dezembro foi aberta uma loja física, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

    Foto: Divulgação

  3. Segundo Fabiana (na foto, ao lado de Dani Monteiro), o grande diferencial do La Luna Mia é a qualidade de seus produtos. Todos eles são escolhidos pelas três sócias, que asseguram sua qualidade  Foto: Divulgação

    Segundo Fabiana (na foto, ao lado de Dani Monteiro), o grande diferencial do La Luna Mia é a qualidade de seus produtos. Todos eles são escolhidos pelas três sócias, que asseguram sua qualidade

    Foto: Divulgação

  4. As peças são selecionadas com base no estilo das amigas, uma pegada fashion, cool e jovem  Foto: Divulgação

    As peças são selecionadas com base no estilo das amigas, "uma pegada fashion, cool e jovem"

    Foto: Divulgação

  5. A divulgação e o uso das redes sociais fazem parte do plano de fortalecimento da marca, principalmente na internet  Foto: Divulgação

    A divulgação e o uso das redes sociais fazem parte do plano de fortalecimento da marca, principalmente na internet

    Foto: Divulgação

/empreendedor/foto/0,,00.html