PUBLICIDADE

Franquia de produtos licenciados Disney aposta em expansão

13 dez 2012 - 08h40
(atualizado às 13h12)
Compartilhar

A paixão pela Disney foi o que motivou a empresária Danielle Lyra a investir na Fantasia, loja especializada na venda de produtos licenciados. "Sou admiradora e acredito no potencial da marca. Por isso, resolvi investir nesse negócio criando a Fantasia." Os quiosques comercializam exclusivamente produtos licenciados da Disney, de fornecedores nacionais e internacionais.

A paixão pela Disney foi o que motivou a empresária Danielle Lyra a investir na Fantasia, loja especializada na revenda de produtos licenciados pela marca
A paixão pela Disney foi o que motivou a empresária Danielle Lyra a investir na Fantasia, loja especializada na revenda de produtos licenciados pela marca
Foto: Divulgação

Desde a concepção do negócio, o objetivo de Danielle era de criar um modelo de franchising. A loja própria foi montada em 2007. Três anos depois, a Fantasia estava pronta para se tornar uma rede. No primeiro ano de franquia, faturou R$ 7 milhões.

Até o primeiro semestre deste ano, a rede focava na montagem de quiosques. Agora, também disponibiliza o modelo de loja. De acordo com Danielle, a expectativa para 2013 é de alcançar o número de 75 quiosques e 15 lojas.

Opinião do franqueado

Antônio Guercio, franqueado da Fantasia há cerca de um ano, afirma que esse tipo de negócio exige muita dedicação, justamente por ser um modelo alocado em shoppings centers.

O franqueado tem um quiosque localizado em São Paulo, no Shopping Center Norte. Segundo ele, sua franquia fatura mensalmente cerca de R$ 60 mil. Para atingir esse valor, Antônio divide a administração com sua sócia e irmã, Rachel Guercio Tornelli.

De acordo com ele, um dos desafios do negócio é entender o universo do público que compra produtos Disney. Por isso, Antônio julga importante o treinamento que a franquia oferece em Orlando, na Flórida.

"O público que consome os produtos Disney tem uma linguagem própria. Eles querem ser compreendidos por quem os atende. Por isso, o treinamento na Disney é muito importante. Lá, você entende o negócio e o público que vai consumir seu produto", afirma.

Fantasia em números

Setor: brinquedos e produtos licenciados

Resumo do negócio: Loja de revenda de produtos Disney

Número de unidades: 32 unidades

Unidades próprias: 0 unidades

Unidades franqueadas: 32 unidades

Faturamento mensal médio: R$ 42 mil a R$ 60 mil

Taxa de franquia: R$ 50 mil

Taxa de propaganda: R$ 500 por mês

Taxa de royalties: De R$ 2 mil a R$ 3 mil

Capital para instalação: De R$ 164 mil a R$ 265 mil

Capital de giro: De R$ 30 mil a R$ 46 mil

Prazo de retorno estimado: 18 a 30 meses

Principais concorrentes: Outras revendas de produtos Disney

Fonte: Cross Content
Compartilhar
TAGS
Publicidade