Empresa lança franquias que investem no visual retrô
Compartilhar
O empreendedor Márcio Trigueiro se define como um inventor. Proprietário da fábrica Oficina Nostalgia, ele desenvolve produtos com design retrô. Agora, a nova empreitada da empresa é o lançamento de dois modelos de negócio no formato de franquia, a Nostalgia Pit Stop Beer, que é uma bomba de gasolina que produz chope, e o Café Nostalgia
Foto: Divulgação
O design vintage, que no caso do Nostalgia Pit Stop Beer e do Café Nostalgia remetem aos anos 1960 e 1950, é uma tendência em diversos segmentos
Foto: Divulgação
O Nostalgia Pit Stop Beer, que consiste em um carrinho de chope estilizado, possui duas unidades, uma própria, em Natal, e outra franqueada, no Recife. Para se tornar um franqueado, é preciso investir R$ 12 mil
Foto: Divulgação
Já o Café Nostalgia é uma cafeteria de quiosque que tem como ponto alto a decoração: uma Kombi dos anos 1960. O investimento inicial varia entre R$ 70 mil e R$ 100 mil e, por mês, é cobrado um taxa de royalties de 10% e uma taxa de marketing de 5% sobre o faturamento