PUBLICIDADE

Serasa: vendas para Dia dos Namorados crescem menos em 2012

13 jun 2012 - 14h31
Compartilhar

As vendas para o Dia dos Namorados, terceira data mais importante para o varejo depois de Natal e Dia das Mães, cresceram 5,2% na semana de 6 a 12 de junho, ante igual período em 2011, enquanto no ano passado a alta havia sido de 8,6%, informou a Serasa Experian nesta quarta-feira.

Se considerado apenas o final de semana que antecede a data (8 a 10 de junho), as vendas foram 4,2% maiores em relação ao ano anterior, quando haviam subido 4,9% sobre 2010. O desempenho inferior ao do ano passado ocorreu apesar da série de cortes nas taxas de juros, em meio às medidas adotadas pelo governo para incentivar o consumo no País.

Segundo os economistas da Serasa, as vendas foram afetadas pelo endividamento do consumidor, que está mais cauteloso quanto a novos parcelamentos. "Ciente de que sua prioridade é a renegociação de dívidas, o consumidor continuou com o pé no freio no que diz respeito às novas compras", afirmaram. Ainda de acordo com a Serasa, o reflexo das medidas de estímulo ao consumo deve ocorrer apenas no segundo semestre, principalmente nos últimos três meses do ano.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade