PUBLICIDADE

Rolls-Royce apresenta segunda geração do Phantom

7 mar 2012 - 17h35
(atualizado em 19/3/2012 às 19h29)
Compartilhar
Peter Fussy
Direto de Genebra

A britânica Rolls-Royce apresentou no salão do automóvel de Genebra a segunda geração da sua linha Phantom, que mantém o desenho no estilo clássico, com pequenas mudanças, e adiciona novas tecnologias ao veículo de luxo. Para o CEO da companhia, Torsten Müller-Ötvös, a aparência dos veículos da marca é "eterna", no entanto, a tecnologia muda rapidamente e não se pode ficara "parado".

A partir de junho deste ano, o Phantom Series II contará com um sistema multimídia com imagens de mapas em 3D na tela de 8.8 polegadas, câmeras dianteiras e traseiras e faróis de LED que se adaptam à velocidade. A iluminação de LED é mais dispersa a velocidades abaixo de 50 km/h para mostrar melhor pedestres e ciclistas. Já entre 50 km/h e 120 km/h, os faróis focalizam mais a frente para evitar obstáculos na estrada - em velocidades acima de 120 km/h a luz é mais intensa e concentrada. Segundo a montadora, é o primeiro carro de produção em série a ter faróis 100% de LED no pacote "básico".

O motor é o mesmo V12 de 6.75 l aspirado naturalmente, com 453 cavalos de potência, mas agora será acompanhado por uma transmissão automática de oito velocidades. As mudanças na nova geração permitiram uma redução de 10% das emissões de carbono. De acordo com a Rolls-Royce, cada veículo da marca demora cerca de 450 horas para ser construído e os novos Phantom custarão cerca de 10% a mais que os anteriores.

Modelo tem V12 de 6.75 l aspirado naturalmente, com 453 cavalos de potência e transmissão automática de oito velocidades
Modelo tem V12 de 6.75 l aspirado naturalmente, com 453 cavalos de potência e transmissão automática de oito velocidades
Foto: Peter Fussy / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade