PUBLICIDADE

VW, GM, Audi, Ford: veja 200 fotos do 1º dia de Detroit

10 jan 2012 - 07h30
Compartilhar
Peter Fussy
Direto de Detroit

O primeiro dia do salão do automóvel de Detroit - um dos mais importantes do mundo - foi marcado por estreias de marcas e modelos conhecidos dos brasileiros. Destaques para o Veloster turbo, da Hyundai; o novo Fusion, da Ford; o novo Posrche 911 conversível, além de modelos de Chevrolet, Audi, Volkswagen, entre outras fabricantes.

Modelo posa ao lado do Fiat 500
Modelo posa ao lado do Fiat 500
Foto: Reuters

A Ford apresentou sua nova versão do Fusion para brigar pelo mercado com os rivais japoneses Toyota Camry e Honda Accord. Seguindo a nova direção da indústria, o novo Fusion é o primeiro sedã médio da marca a oferecer versões a gasolina, híbrida e híbrida "plug-in".

A Chrysler reviveu o Dodge Dart e mostrou uma versão do modelo para 2013. Ele é o primeiro veículo da montadora fabricado pela Fiat - que comprou o controle da fabricante americana.

Já a Chevrolet apostou no mercado de consumidores abaixo de 30 anos em seus planos para o futuro. A marca apresentou em Detroit dois novos conceito focados neste público jovem: o Code 130R e o TRU 140 S. Ambos foram desenhados para transportar quatro pessoas, e seriam vendidos por cerca de US$ 20 mil, caso fossem produzidos hoje.

A Porsche apresentou à imprensa o novo modelo 911 Cabrio. A versão coupé estará disponível nos EUA a partir de fevereiro deste ano, já a conversível alguns meses depois, informou a montadora alemã.

Túnel do tempo

A alemã Mercedes-Benz levou ao salão de Detroit de 2012 um conversível em pleno inverno nos Estados Unidos. O novo modelo SL surge depois de 60 anos do lançamento da primeira versão, que também foi mostrada no evento. Lado a lado, os dois esportivos mostram como o gosto e as tecnologias se desenvolveram ao longo de seis décadas.

A Volkswagen apresentou pela primeira vez um conceito do icônico Beetle, movido totalmente a eletricidade. O modelo é chamado pela montadora alemã de E-Bugster, unindo três conceitos: "E", de elétrico, "Bug" (inseto em inglês), que é o nome pelo qual o Beetle é conhecido nos Estados Unidos, e "Speedster", que é a designação típica de conversíveis para duas pessoas.

O destaque da Audi foi o SUV Q3 Vail, que é equipado com motor 2.5l de cinco cilindros com turbo, que gera uma potência de 314 cavalos. O veículo acelera de zero a 100 km/h em 5,5 s e alcança a velocidade máxima de 262 km/h.

Depois de dois anos da apresentação do conceito, a Mini mostrou o conversível Roadster. O show teve direito a espetáculo que simulou uma montanha-russa dentro do Cobo Center - pavilhão que abriga o evento.

O salão continua com as apresentações fechadas à imprensa nesta terça-feira e abre para o público no próximo sábado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade