PUBLICIDADE

Milionário monta réplica de Ferrari campeã de F-1 em 1952

10 dez 2012 - 18h00
(atualizado às 18h17)
Compartilhar

Um milionário libanês decidiu investir e construiu uma réplica em dois terços de escala da Ferrari F2, carro que foi dirigido por Alberto Ascari, que dominou o campeonato de Fórmula-1 em 1952 - não vencendo apenas uma corrida -, segundo informações publicadas pelo site wired.com. Além da Ferrari, o homem está construindo outra réplica, em escala dois terços, do modelo 275 GBT / 4 também da montadora italiana.

De acordo com a publicação, o milionário começou a acumular uma coleção de carros esportivos italianos em sua garagem, que ele chama de "a caverna vermelha". No local, o empresário possui uma Ferrari F50, uma Dino 246, uma Alfa Giulietta Spider, uma Ferrari 458 Spider, entre outras.

Ele decidiu montar a réplica para dar a seu filho de 12 anos. Para isso, ele investiu inicialmente cerca de R$ 156 mil no presente do filho, que, segundo ele, estava desenvolvendo uma paixão por carros exóticos. Inicialmente, o veículo, montado em três etapas a partir de 2005, com uma potência mais fraca, capaz de chegar até cerca de 72 km/h. Além disso, o carro possuía faróis, suporte de placa em miniatura, piscas, e recebeu um escapamento de Harley-Davidson para manter o barulho do motor. O carro possui câmbio de quatro velocidades.

Contudo, o milionário gostou tanto da réplica que resolveu transformá-la em um carro que poderia ser utilizado nas ruas. Para isso, ele mandou instalar componentes de corrida para dar mais potência ao motor. Além disso, trocou o câmbio para um de cinco velocidades e aumentou a potência do motor de 500cc para 600cc, o que possibilitou fazer com que o veículo atingisse a velocidade máxima de cerca de 144 km/h.

Milionário montou réplica da Ferrari F2
Milionário montou réplica da Ferrari F2
Foto: Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade