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Queda no mercado de caminhões faz Daimler rever custos

25 out 2012 - 17h47
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A queda no mercado brasileiro de caminhões, que tem provado ser mais longa e mais profunda que o esperado, pode ter efeitos duradouros sobre os trabalhadores da Daimler Truck nas duas fábricas em Juiz de Fora (MG) e São Bernardo do Campo (SP).

"Nós precisamos rever a nossa posição de custo fixo no Brasil, mas esse é um tema diferente - temos que ver qual (será) o final desta discussão", disse o diretor financeiro da Daimler, Bodo Uebber, a analistas durante uma teleconferência nesta quinta-feira.

A companhia negocia com representantes dos trabalhadores no Brasil sobre 15 dias de férias não remuneradas até o final de janeiro e seminários de formação, onde parte dos salários são cobertos pelos sindicatos. A Daimler Trucks emprega cerca de 12 mil trabalhadores no Brasil, a maior parte em São Bernardo.

A Daimler espera que o mercado brasileiro de caminhões caia entre 20% e 25% neste ano devido em parte a novos regulamentos para emissões, o que direcionou a demanda deste ano para 2011.

Quando perguntado sobre o gasto de 1,2 bilhão de euros (US$ 1,56 bilhão) nos primeiros nove meses do ano, Uebber disse que a companhia reduziu suas perspectivas e espera que os negócios industriais não gerem quase nenhum dinheiro novo em 2012.

2 - Scania R 620 V8A segunda colocação é ocupada pelo R 620 V8 da montadora Scania. O modelo possui Capacidade Máxima de Tração (CMT) de 150 t, puxados por um motor de 16 l e oito cilindros em V. O preço inicial deste veículo é de R$ 650 mil
2 - Scania R 620 V8A segunda colocação é ocupada pelo R 620 V8 da montadora Scania. O modelo possui Capacidade Máxima de Tração (CMT) de 150 t, puxados por um motor de 16 l e oito cilindros em V. O preço inicial deste veículo é de R$ 650 mil
Foto: Divulgação
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