Citroën abre loja conceito em SP e confirma DS3 no Brasil
A Citroën lançou na quinta-feira um espaço de contato com os consumidores, para reforçar o conceito premium da marca entre o público de mais alta renda na badalada região da rua Oscar Freire, em São Paulo. O espaço é o primeiro no mundo fora da França, onde a montadora tem uma loja conceitual na avenida Champs-Élysées, em Paris. Além do espaço, a montadora exibiu o compacto DS3, importado da França e que começará a ser vendido no Brasil por volta de junho. Sem confirmar o preço, a montadora afirmou que ele chegará para competir com modelos como o Mini, da BMW, vendido no País por cerca de R$ 80 mil.
O carro chegará em um momento em que a BMW avalia a instalação de sua fábrica no Brasil e em que marcas como a General Motors, que na véspera confirmou lançamento do modelo Sonic, apostam no segmento de compactos premium no País. O modelo da Citroën também chegará em meio ao plano de investimento de R$ 3,7 bilhões da PSA no País entre 2010 e 2015. Os recursos serão usados na duplicação da capacidade da fábrica em Porto Real (RJ), para 300 mil carros em 2015 e expansão da capacidade de produção de motores de 280 mil para 400 mil por ano.
Com informações da Reuters.