PUBLICIDADE

Argentina: greve paralisa processadoras de soja em Rosário

3 nov 2011 - 14h13
(atualizado às 14h18)
Compartilhar

Uma greve de trabalhadores que atuam no esmagamento da soja manteve interrompidas nesta quinta-feira as operações nas principais unidades processadoras da área de San Lorenzo, no pólo agroindustrial de Rosário, disseram representades de trabalhadores e empresas do setor.

O país sul-americano é o principal exportador mundial de óleo e farelo de soja. Os trabalhadores entraram em greve após falharem em entrar em um acordo sobre um pagamento adicional. Os exportadores de grãos, entre eles Cargill, Bunge,Molinos Rio de la Plata, Vicentin, ACA, Noble e Louis Dreyfus, operam em Rosário e foram atingidos pela paralisação.

"As unidades estão com as portas fechadas", disse o líder sindical Daniel Succi à Reuters, acrescentando que a greve por tempo indeterminado também está bloqueando acesso de caminhões para descarregar grãos nas unidades de processamento.

Greves por salários estão se tornando comuns na Argentina nos últimos anos, com produtores negociando aumentos para compensar a alta dos preços aos consumidores, que devem subir 20% neste ano, uma das maiores taxas da América Latina.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade