PUBLICIDADE

China: importação de soja em outubro chega a 4,8 mi de t

28 out 2011 - 10h39
(atualizado às 10h43)
Compartilhar

A China, maior importador mundial de soja, provavelmente fechará o mês com importações de 4,83 milhões de t de soja, alta de 17% em relação ao mês passado, segundo dados do governo. Os embarques dos Estados Unidos, o maior exportador de soja, recuperaram-se neste mês após terem sido bem fracos no mês passado.

Os dados do governo estão em linha com as estimativas de analistas, uma vez que processadores de soja da China elevaram as importações em meio a melhores margens.Os desembarques de soja dos EUA deverão totalizar 2,56 milhões de t em outubro, enquanto os do Brasil e Argentina deverão somar cerca de 1 milhão de t. A origem de 344 mil t de soja não foi identificada.

Os dados do governo mostram que as importações de óleo de soja estão previstas para aumentar em outubro e novembro para 146,4 mil t e para 156,8 mil t, respectivamente. Esses volumes são bem superiores às 71,3 mil t de setembro. A maior parte do óleo de soja deve vir da Argentina.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade